sexta-feira, 30 de abril de 2010

LEVANTAMENTO NACIONAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SERVIÇO DE ABRIGAMENTO

O Governo Federal , através do MDS, está desenvolvendo o Levantamento Nacional de Crianças e Adolescentes em Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar.

A sua participação é essencial na construção desse levantamento. Seu contato com as crianças e adolescentes que estão em serviços de acolhimento é fundamental para o sucesso dessa empreitada. Você, mais do que ninguém, conhece a história de cada uma dessas crianças e adolescentes e vivencia os desafios encontrados no dia-a-dia desses serviços.

A construção de informações detalhadas sobre esses serviços e as crianças e adolescentes neles acolhidos, auxiliará na implementação de políticas de garantia dos seus direitos. Para tanto, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realiza este projeto de âmbito nacional com todas as instituições de acolhimento governamentais e não governamentais. Essa iniciativa conta com o apoio do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e foi submetida e aprovada no Comitê de Ética em Pesquisa da Fiocruz.

Todos os serviços de acolhimento institucional e familiar receberão a visita de uma equipe técnica coordenada pela Fiocruz. A contribuição dessas instituições é fundamental, e consistirá em fornecer dados sobre cada uma das crianças e adolescentes atendidos, as características da unidade, as ações desenvolvidas, instalações físicas, recursos humanos e financeiros. Em momento algum as crianças e adolescentes serão abordados diretamente pelos entrevistadores. Além disso, o sigilo de todas as informações será garantido.

Contamos com a sua ajuda nesse projeto!!!

Veja também:


Fonte:

Ao
CONSELHO TUTELAR DE POÇÕES - BAHIA
Recebido em 30/04/2010, através de Ofício Nº 13/2010 - MDS
Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS.
Secretaria Nacional de Assistência Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 6º andar - CEP 70054-900 - Brasília, Distrito Federal

Recomenda, repassar a todos os Conselhos Tutelares do País.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100