terça-feira, 18 de maio de 2010

CRAS PROMOVE CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORÇÃO SEXUAL EM POÇÕES.

Com o propósito de mobilizar o público infanto-juvenil, sociedade e governo, a combaterem a violação dos direitos das crianças e adolescentes, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Poções – realizou nesta segunda (17), a 1ª Caminhada de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Poções.

O principal objetivo da Campanha é alertar a população acerca da problemática, com finalidade de promover discussões e ideias para que a sociedade possa enfrentar e atacar essa realidade de maneira mais efetiva; assim como divulgar o DISQUE DENÚNCIA 100, pois “por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares”. Além do destaque dado ao Disque 100, há os números, dentro do município: Conselho Tutelar (77) 3431-5814 e (77) 9989-0168; Polícia Militar 190; Polícia Civil 197; Polícia Rodoviária Federal (77) 3431-1526; Guarda Municipal (77) 9974-2489 e Ministério Público (77) 3431-1005, os quais qualquer cidadão pode acionar para encaminhar denúncias.

A Caminhada, que contou com a participação do CRAS, CMAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, CMDCA, Padre Estevam Santos, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Agente de Proteção, Chefe do Executivo, Programas Sociais e Secretarias Municipais, partiu do CRAS, Av.Cônego Pithon, percorrendo diversas ruas do centro da cidade, com panfletagem, culminando na Praça da Bandeira, defronte ao Fórum da Comarca, onde as autoridades e membros do Sistema de Garantia de Direitos (SGD)usaram a palavra convocando a comunidade a abraçar a causa em prol das crianças e adolescentes do município.
 
Na Programação da Campanha ainda há uma panfletagem nas imediações da BR 116, marcada para quarta-feira próxima, a partir das 16 horas com participação da Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos.




Um comentário:

Anônimo disse...

PREZADOS CONSELHEIROS,
DIANTE DAS INCAPACIDADES TÉCNICAS E FALTA DE COMPROMISSO, ALIADOS A OUTRAS SITUAÇÕES ESTRUTURAIS QUE VIVENCIAMOS NOS CONSELHOS TUTELARES DE NOSSO ESTADO, VENHO PARABENIZAR TODA EQUIPE DE CONSELHEIROS DESSA CIDADE ONDE TENHO PARENTES E FICO FELIZ EM SABER QUE ESSA EQUIPE ALÉM DE COMPROMISSO MOSTRA O PERFIL QUE A LEI EXIXE PARA A FUNÇÃO DE CT.
ADAILTON AGRA
PRES. DA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - DO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS .agra.cddh.bahia2hotmail.com orkut adailton_palestras2hotmail.com

Disque Denúncia Nacional - DDN 100