terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Conselheiros Tutelares tomam posse



Escrito por Edilson Silva e Fábio Agra   
Ter, 11 de Janeiro de 2011 10:18
conselhotutelar
Comunidade presencia a posse dos novos conselheiros
Tomaram posse na noite de ontem (10) os novos membros do Conselho Tutelar de Poções. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, às 19h30, e contou com a presença de autoridades, como a do promotor Rafael Carvalho, a do prefeito Luciano Mascarenhas, além do padre Frenilson Brito e do pastor Carlos André.
Entre os 5 conselheiros tutelares que foram empossados ontem, 2 deles foram reeleitos, e prometeram dar segmento aos trabalhos realizados na gestão passada, além de pedir apoio ao povo.  “A gente pede para toda a população nos ajudar na identificação dos casos referentes à violação do direito da criança para que a gente possa atuar de forma eficaz”, disse o reeleito Adão Luz.
conselho2
Argileu e Adão, sentados à frente, Andréia Botelho, Laudelino Palmeira e Márico Leone assumem o Conselho Tutelar
Já para Argileu Romualdo, que também vai para o seu segundo mandato, “a perspectiva é muito grande. A gente vem realizando um trabalho há 3 anos, muito aprendizado, buscando experiência. Agora é dar sequencia ao trabalho que nós aprendemos”.
Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) , Bruna Renata Santos Ramos, a eleição e posse dos novos conselheiros são momentos de garantias para toda a população. “Estamos aqui na câmara de vereadores fortalecendo o sistema de garantias e direito a você cidadão poçoense que elegeu”.
Bruna
Bruna Renata, presidente do CMDCA
Para o promotor Rafael Carvalho, “hoje é uma noite muito importante, que é a posse dos novos conselheiros Tutelares, que são os representantes da sociedade e que tem o primeiro contato com as crianças e adolescentes do município de Poções. Estamos aí para prevenir e para solucionar problemas relacionados ao abuso, negligência, a violência contra a criança e o adolescente”.
O conselho Tutelar em Poções existe desde 2004, e os novos eleitos ficarão no cargo por 3 anos. Entre suas obrigações está a de seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente, zelando pelos direitos desses jovens.

Fonte: Rádio Liberdade FM

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100