quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Posse dos Conselheiros Tutelares de Itarantim-Ba


                            Érica, Fábio, William, Roberto e Larissa
No dia 16 de fevereiro de 2011 tomaram posse no Fórum Dr. Ronaldo Bomfim Santos, os Conselheiros Tutelares (re)eleitos, Érica Rodrigues Salomão SantosFábio Ferreira NascimentoWilliam Sobrinho LimaRoberto Ferreira CirqueiraWilliam Sobrinho Lima e Larissa Coelho Rodrigues, para mandato de 03 anos. 

A Cerimônia de Posse iniciou às 10:30h tendo como Mestre de Cerimônia, Joilson Santos. A formação da mesa foi composta por: Dr. Suzilene Maria Ribeiro Sousa, Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Itarantim-Ba; Dr. Leonardo Coelho Bomfim, Juiz de Direito desta comarca; Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Ana Paula Dantas Mattos; o Prefeito de Itarantim-Ba, Gideão Soares Mattos; o vice-prefeito Dr. Paulo Fernandes; Missionário Wilson, representante da sociedade civil; Dr. Álvaro Martins, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, também acompanhados por outros membros do Conselho Municipal que compuseram a mesa. A cerimônia contou também com a presença de Jakson de Oliveira Santos, ex-conselheiro tutelar.

Esteve presente no ato solene, amigos/as e familiares dos Conselheiros empossados. Foi um momento muito importante para a comunidade Itarantiense, pois o Conselho Tutelar é um órgão fundamental na defesa e garantia dos direitos da criança e adolescente e precisa ser representado por pessoas capacitadas e idôneas.

O Conselheiro Roberto Cirqueira (reeleito), em sua fala disse do orgulho de executar esta função. Também conduziu uma oração em agradecimento a Deus. O Conselheiro também reeleito, Fábio Ferreira, relatou da importância do trabalho em rede para garantia dos direitos previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na fala dos componentes da mesa, algo que se destacou foi a atuação dos Conselheiros Tutelares do 1° mandato no município de Itarantim-Ba e os desejos de boa sorte para os três novos que passaram a compor o Conselho Tutelar para mandato de três anos. Destacamos aqui a figura do Exmo. Juiz de Direito, Dr. Leonardo Coelho Bonfim pelo apoio e atenção dada ao Conselho Tutelar. O mesmo foi muito elogiado por sua atenção nesta comarca. O prefeito Gideão Soares Mattos, em sua fala ressaltou a importância do Conselho Tutelar numa cidade.

A Cerimônia foi encerrada em clima de confraternização (coffee break).


Eleição para escolha do Presidente e Secretária do Conselho Tutelar

Presidente Fábio Ferreira e Larissa Coelho Secretária
No mesmo dia de posse, os conselheiros reuniram-se na sede do Conselho Tutelar para eleger o Presidente e Secretária para mandato de 1 ano. Sendo assim a formação: Fábio Ferreira Nascimento, eleito Presidente e Larissa Coelho Rodrigues, eleita Secretária.

O Conselho Tutelar em Itarantim existe desde 2007 e foi criado pela Lei Municipal n° 022/2005. Está situado à Avenida Rui Barbosa, n° 515, Centro.


Conselho Tutelar de Itarantim-BA
Telefone: (73) 8149 1706




Fábio Ferreira Nascimento
Presidente do Conselho Tutelar

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100