terça-feira, 10 de maio de 2011

II Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos em Itapetinga-BA, entre os dias 15, 16 e 17 de junho de 2011

II CONGRESSO NACIONAL DIVERSIDADE, ÉTICA E DIREITOS HUMANOS  - II 
CNDEDH

 


II Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos – II CNDEDH na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, promovido pelo  Núcleo de Pesquisa e Extensão Gestão em Educação e Estudos Transdisciplinares – NUGEET, tem como tema gerador: “Compromissos e desafios das Políticas Públicas em Educação e Defesa dos Direitos Humanos”. 

O objetivo do Evento é suscitar discussões, debates, reflexões, construções e divulgação dos conhecimentos sobre a temática proposta. Desse modo, pretende-se analisar situações-problemáticas relacionadas às questões humanitárias e culturais na sociedade em geral. Além do mais, espera-se a troca de experiências e estudos científicos, através do diálogo baseado na educação em valores, solidariedade, cooperação e direitos sociais do cidadão, com pesquisadores e profissionais das diferentes áreas do saber. 

II CNDEDH propõe um ambiente  para a socialização de pesquisas, trocas de saberes e experiências na perspectiva de uma educação em valores para o exercício da cidadania:  respeito às diferenças sociais e/ou culturais e justiça sociais. É a oportunidade para fomentar a criatividade para a construção de uma sociedade e mundo mais humanos, solidários, capazes de incorporar os avanços do desenvolvimento científico e tecnológico. 


II CNDEDH será realizado nas dependências da UESB, Campus Juvino de Oliveira, Itapetinga, BA, entre os dias 15, 16 e 17 de junho de 2011, e tem como público alvo: pesquisadores e profissionais das diversas áreas do conhecimento, pesquisadores de iniciação científica, de pós-graduação, alunos de diversas graduações e demais interessados.
Email encminhado por Fábio Ferreira - Conselheiro Tutelar de Itarantim BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100