quarta-feira, 18 de maio de 2011

Poções - BA: Professores paralisam atividade pelo terceiro dia: entenda as negociações

Escrito por Liberdade FM   
Qua, 18 de Maio de 2011 10:26
A_P_L_BPelo terceiro dia consecutivo os professores municipais paralisaram atividades.

Em reunião com o prefeito na segunda-feira (16), os professores propuseram um aumento de cerca de 24%, proposta que foi rejeitada pelo gestor que manteve o aumento de apenas 3,2%. Durante a reunião Luciano Mascarenhas ainda pediu para que os professores elaborasse um documento, no qual fosse comprovado que a Prefeitura Municipal teria condições de arcar com a proposta de aumento pedida pelos docentes.

O documento seria entregue nesta terça-feira (17). Em entrevista a Liberdade, Zezeu, a coordenadora da APLB Sindicato afirmou que o documento já estava pronto e seria entregue ao prefeito ao meio-dia de ontem. Após a leitura dos argumentos dos professores Luciano daria uma resposta hoje.

Hoje (18) as 09:00 h os professores voltam a se concentrar na praça, onde também distribuirão uma nota a comunidade explicando os impasses da categoria em relação as condições de trabalho e a proposta de aumento salarial.

Zezeu ainda comentou que somente amanhã (19) é que a APLB se posicionará positiva ou negativamente em relação ao parecer do Prefeito. Estas decisões serão tomadas em assembléia da categoria a partir das 09:00 h na praça.

A  coordenadora do sindicato afirmou que a categoria está aberta a negociações: “A gente não quer prejudicar aluno. Quanto antes resolvermos é melhor para as duas partes. Estamos abertos a negociação, não estamos inflexíveis. Vamos manter nosso índice porque a gente acredita que pode ser pago, mas estamos abertos a negociação.”

Saiba mais: 

Sessão da Câmara: 16-05-011

Assembléia da APLB: proposta de aumento é injusta e indecente

Os Servidores de Educação paralisarão atividades nesta quarta-feira

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100