quinta-feira, 2 de junho de 2011

Comunicado aos estudantes de Serviço Social

 Por ABE-EAD .
 

Diante de mais uma campanha discriminatória e preconceituosa por parte do Conselho Federal de Serviço Social e da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social a ABE-EAD vem convidar a todos os estudantes e cidadãos que se sentirem prejudicados, ofendidos, discriminados ou mesmo revoltados com esta campanha absurda, para se manifestarem através do e-mail presidencia@estudantesead.org.br deixando seu depoimento e contatos para que possamos nos organizar e discutirmos um posicionamento geral dos estudantes.

Já existe um abaixo-assinado on-line:
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/8738

Para entender o caso:
O CFESS, CRESS, ABEPSS e ENESSO, estão demonstrando, através de sua campanha “preconceituosa” intitulada como "Educação não é Fast-Food" que de nada valeu a luta pela democratização da educação no Brasil. Essa campanha além de coagir os acadêmicos de EAD espalhando boatos de que o SERVIÇO SOCIAL na modalidade EAD será extinto e tem incentivado nas “entrelinhas” de suas publicações, um comportamento hostil aos acadêmicos do ensino a distância, colocando assim estudantes contra estudantes. 
  Em Porto Velho, muitos alunos estão sendo rejeitados para o estágio supervisionado. Ou seja, mesmo o curso estando totalmente legalizado junto ao Ministério da Educação – MEC, alunos EAD sofrem com o boicote por parte de alguns profissionais, se é que podemos chamar essas pessoas de profissionais. Por conta disso a ABE-EAD apoia a iniciativa dos estudantes de Serviço Social na modalidade EAD para o fim de campanhas preconceituosas como essa.

Fonte: Associação Brasileira dos Estudantes de Educação à Distância

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100