quarta-feira, 8 de junho de 2011

Poções: Falta 1 dia para começar a Festa de Largo


Escrito por Liberdade FM   
Qua, 08 de Junho de 2011 09:51
FESTA_DO_DIVINOUma das mais tradicionais festas de largo do interior da Bahia, a Festa do Divino começa nesta quinta-feira (09).

Se na origem da festa, o objetivo era apenas ofertar bebida e alimentos para consumo dos fieis que participavam do novenário ao Divino Espírito Santo, como conta a tradição oral; atualmente, a Festa do Divino se tornou uma das maiores festas do sudoeste baiano, com atrações reconhecidas nacionalmente e que atrai muitos turistas para nossa cidade, movimentando o comércio local.

Durante os quatro dias de festa várias atrações entre artistas da terra, cantores e bandas de outras cidades se apresentarão nos quatro palcos montados na Praça do Divino e na Mostra Cultural.

Na quinta-feira (09), primeiro dia da Festa, se apresentam no palco principal Chico Schettini e Corda de Croá, Banda Komida Kaseira, Tirana Seca e Pablo, a voz romântica e artistas da terra. Na sexta-feira (10) se apresentam Leonardo, Forrozão Brega &Vinho, Rastreadores do Forró e artistas locais. No sábado (11) tem Mala Sem Alça, Hélio e Junior, Samarina, 5 contra 1 e outros grupos. No domingo (12), ultimo dia da Festa, se apresentam Alpha Centaurus, Suingue do Forró, Dinho Oliveira, Xamego Vip, Kapu de Fusca e outros.

No espaço da VII Mostra Cultura, os foliões poderão participar de eventos e visitar stands voltados para a cultura local, tais como: o 2° Encontro Nacional de Capoeira, o VI Encontro Regional de Hip Hop, o Pavilhão da Educação, o Pavilhão Social com os trabalhos desenvolvidos pelos programas sociais, Posto de Atendimento ao Trabalhador SINEBAHIA/PAT, Unidade Básica de Saúde Especial da Festa e o museu com fotos da cidade.

Na quinta e sexta-feira ainda tem a busca do Mastro e o desfile da Filarmônica 26 de Junho com a Banda da Polícia Militar de Vitória da Conquista e a tradicional Chegada das Bandeiras, respectivamente.

Fonte: Liberdade FM

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100