segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Guarda municipal é denunciado por morte de adolescente em Vila de Abrantes

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Criminal

29/08/2011 16:02:40
Redatora: Aline D'Eça (MTb-BA 2594)



Guarda municipal é denunciado por
morte de adolescente em Vila de Abrantes

O Ministério Público do Estado da Bahia acaba de oferecer denúncia contra o guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior pela morte da adolescente Adriani Melo de Jesus ocorrida na noite do último dia 28 de junho, em Vilas de Abrantes. Autora da denúncia, a promotora de Justiça de Camaçari, Karyne Simara Macedo Lima, acusa o guarda municipal de ter cometido homicídio qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima (art. 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal), e estupro contra a jovem (art. 213, parágrafo 1º, do Código Penal).

De acordo com o texto da denúncia, oferecida à 1ª Vara Criminal de Camaçari, o crime aconteceu por volta das 21h em um terreno baldio, que fica nas imediações do Posto de Gasolina Brasil-Itália, onde os namorados Adriani de Jesus e Rodolfo Gomes Barbosa foram surpreendidos pela chegada do guarda municipal, que estava a bordo de um veículo Fiat Palio. O denunciado teria descido do automóvel portando uma arma de fogo, uma lanterna e um distintivo e, dizendo-se policial, mandou que o casal ficasse de costas, realizando vistoria minuciosa em Rodolfo, ao tempo em que fazia várias perguntas aos jovens.



Em seguida, informa a promotora de Justiça no documento, José Conceição Júnior ordenou que Adriani de Jesus entrasse no carro, tomou-lhe o celular e jogou-o no chão, partindo do local com a jovem. Segundo a denúncia do Ministério Público, o denunciado levou a vítima até a Colônia Boa União, também em Vila de Abrantes, onde a obrigou a manter relações sexuais com ele e depois efetuou disparos de arma de fogo contra ela, ocasionando a morte da adolescente, conforme laudo de exame cadavérico.



ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100