quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mãe acorrenta filho de dez anos viciado em drogas, no Norte do ES

"Fico alegre quando eu cheiro", disse a criança de apenas 10 anos. 
Boletins de ocorrência já foram registrados contra o menino em Linhares.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
23 comentários
"Eu quero parar, mas não consigo". Essa é a declaração de uma criança, de apenas 10 anos, viciada em drogas, principalmente no thinner. A mãe está desesperada e por esta razão acorrentou o próprio filho em casa, no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
A mãe contou que percebeu há poucos meses que o menino estava agressivo e descobriu que ele é viciado no solvente. Para tomar conta do menino, ela precisou largar otrabalho e não sabe mais o que fazer para tirar o menino das drogas.
"Eu preciso que internem meu filho em algum lugar. Tenho medo dele morrer. A justiça tem que interná-lo. Se eu pudesse ficar com ele preso aqui, eu ficaria, mas não quero. Não tenho esse controle", disse. O menino chegou a pedir ajuda e disse que quer largar o vício. "Eu quero parar, mas não consigo", confessou.

A criança assumiu se sentir bem ao usar a droga. "Fico alegre quando eu cheiro", contou. Por conta do vício, o menino chegou a cometer crimes. "A gente rouba bicicletas para comprar thinner. Já roubei uma", relatou. A mãe coleciona boletins de ocorrência registrados no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, com o nome do filho.
Mãe acorrenta filho de dez anos viciado em drogas, no Norte do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) neste caso, a assistência é feita nos pronto-atendimentos municipais. Caso haja indicação médica, o paciente é encaminhado para internação em um hospital de referência. O Conselho Tutelar de Linhares alegou desconhecer o fato e informou que a decisão de internação cabe apenas ao juiz.
Mãe acorrenta filho de dez anos viciado em drogas, no Norte do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100