segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Monitoramento do uso de crack nos municípios será discutido nesta terça

Agência Brasil
Site da CNM monitora o uso do crack nas cidades brasileiras.
pedra de crackA Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas realiza nesta terça-feira (22) audiência pública sobre o monitoramento do uso do crack nos municípios. Foram convidados para o debate o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o subsecretário de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides.

Um dos deputados que requereu a audiência, Reginaldo Lopes (PT-MG), propôs que se ouvisse a CNM sobre o Observatório do Crack, que a entidade lançou, com o objetivo de monitorar a difusão da droga nas cidades brasileiras.

De acordo com um estudo recente elaborado pela CNM, 58,5% dos mais de 4.400 municípios pesquisados enfrentam problemas na área de segurança por causa do crack. No setor de saúde, esse número chega a 63,7%.

O deputado pediu a participação do subsecretário de Políticas sobre Drogas de seu estado por entender que ele poderá “contribuir para o debate” sobre o tema, apresentando dados de Minas Gerais.

Experiência europeia
Integrantes da Comissão Especial que fizeram viagens a Portugal, Suécia, Holanda e Inglaterra para conhecer a realidade do combate às drogas naqueles Países farão um relato da experiência durante a audiência pública.

Da Redação/MM
 

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100