sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Processos agendados para a Semana da Conciliação superam os números de 2010


Mais de 65 mil processos já foram agendados para participar da Semana Nacional de Conciliação, que, na Bahia, ocorre entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro.

A adesão já superou os números registrados do ano passado, quando 62,3 mil processos levaram o Estado a se destacar no cenário nacional com o primeiro lugar pela quantidade de audiências realizadas e número de acordos.

“A expectativa é que tenhamos aproximadamente 40 mil processos conciliados”, espera o servidor Pedro Vivas, responsável pelo Núcleo Integrado de Conciliação (NIC) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

O cálculo é feito com base em uma projeção de 60% de acordos, índice alcançado na Semana Nacional da Conciliação na Bahia, em 2010.

Este ano, todas as comarcas do Estado participam da iniciativa, que envolve magistrados, servidores, voluntários, advogados particulares, defensores públicos e membros do Ministério Público.


Um grupo de facilitadores do Núcleo visitou 25 comarcas do Estado, durante três semanas, para apresentar o cronograma de trabalho e capacitar os profissionais que atuarão neste período.

ConsultaAqueles que inscreveram processos podem acompanhá-los e saber se foram pautados para as audiências, até a realização do evento, pelo site do Núcleo, em “Acompanhe aqui o seu processo”, ou no site do Tribunal de Justiça, no link “Diário de Hoje”, no menu inferior, onde poderão buscar a informação na unidade judicial de origem do processo.

Ainda no site do Tribunal de Justiça, os interessados também podem clicar em “Consulta Processual”, no menu inferior do site do Tribunal, e fornecer o número do processo ou acessar.

Para mais informações, contatar com a Assessoria Especial da Presidência II, pelos telefones (71) 3372.5077 / 5657, Fax: (71) 3372.5078, ou pelo e-mail conciliar@tjba.jus.br.

Texto: Ascom TJBA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100