sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Programa Nossas Crianças lança edital de apoio a projetos da sociedade civil

 Iniciativa vai beneficiar programas de atenção ao desenvolvimento pleno e proteção aos direitos da população infanto-juvenil
  O Programa Nossas Crianças, realizada pela Fundação Abrinq - Save The Children, lançou edital para seleção de projetos da sociedade civil. As propostas escolhidas receberão apoio técnico e financeiro durante um prazo de 12 a 24 meses, a partir de 2012.

Podem participar projetos voltados à educação infantil; erradicação do trabalho infantil em suas piores formas; sobrevivência infantil e na infância com foco em desnutrição, saneamento básico, vacinação e cuidados com o recém-nascido; saúde sexual e reprodutiva; e violência doméstica e sexual. As áreas de atuação são específicas para determinados estados do país. Antes de se inscrever é preciso checar se o foco de trabalho é atendido na localidade no edital do programa.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Abrinq - Save the Children de 8 de novembro a 9 de dezembro.

Nossas Crianças

O Programa Nossas Crianças nasceu em 1993 com o objetivo de aproximar pessoas e empresas - que queiram apoiar a causa da infância - de organizações sociais que prestam atendimento para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Busca mobilizar a sociedade para a melhoria das condições de vida desta população e apoiar as organizações por meio de uma rede: a Rede Nossas Crianças.

Este encontro de interesses se dá por meio do sistema de adoção financeira, que acontece em três etapas: o indivíduo ou empresa destina um valor mensal ao programa, que repassa o recurso à organização social, que por sua vez abre uma nova vaga para que mais uma criança ou grupo de crianças de famílias de baixa renda passe a receber atendimento de qualidade.

Para escolher as organizações, o Nossas Crianças utiliza critérios rigorosos de competência e idoneidade. Só então as convenia e repassa integralmente as contribuições.

Atualmente o programa beneficia 49.332 crianças e adolescentes em 42 municípios.

(Fonte: Fundação Abrinq – Save The Children)
Portal ANDI

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100