quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ivete Sangalo grava nova campanha do MP contra a violência sexual infanto-juvenil

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Infância e   Juventude
04/01/2012 23:54:34
Redatora: Aline D’Eça – MTB/BA 2594
Ivete Sangalo grava nova campanha do MP
contra a violência sexual infanto-juvenil

A cantora Ivete Sangalo gravou na noite desta quarta-feira, dia 4, as peças publicitárias da nova campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, que deve ser lançada ainda esse mês. Protagonista da campanha em 2011, a cantora honrou o compromisso de continuar a apoiar a causa, conforme já tinha antecipado em recente homenagem realizada pelo MP, em que foi agraciada com a “Medalha do Mérito do Ministério Público” pelo relevante serviço prestado à sociedade. Sem cobrar cachê, ela gravou o vídeo e spot de rádio e posou para as fotos da campanha, que este ano traz um alerta sobre as armadilhas que a internet pode oferecer às crianças e adolescentes. 

É a primeira vez que a campanha enfoca a utilização do ambiente virtual para a prática de um crime que, infelizmente, é tão real; mensagem que é enfatizada pela cantora nas peças publicitárias. Além da força e notoriedade da imagem de Ivete Sangalo, a campanha deste ano ganha reforço com a criação, no MP baiano, do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCiber), que dará apoio às atividades dos promotores de Justiça em todo o estado e apurará os crimes praticados na rede mundial de computadores.


A gravação da campanha foi acompanhada pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), promotora de Justiça Márcia Guedes. Na oportunidade, o chefe do Ministério Público agradeceu, em nome da Instituição, a “inestimável contribuição” de Ivete Sangalo, que, por mais um ano, vincula sua imagem a essa significativa campanha, visando prevenir e combater a grave prática da violência sexual contra crianças e adolescentes. Demonstrando engajamento na luta, a cantora afirmou que torce para que as pessoas denunciem cada vez mais a prática perniciosa, para que ela seja extinta.

  
  
ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100