sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SINSEP:ANO COMEÇA E SERVIDORES SOFREM COM ATRASO SALARIAL

 

Mais um ano inicia-se e os servidores amargam, mais uma vez, o atraso salarial. O Governo Municipal demonstra através de suas atitudes, que o SINSEP estar correto, pois estamos sempre falando que a equipe de Governo não tem compromisso com os funcionários públicos do município e não tem uma simples proposta de melhorias nas condições de trabalho e nem dos salários para a categoria, muito pelo contrário, demonstrar atraso no pagamento dos salários, quer aumentar a jornada de trabalho; humilhação a servidores é costume de alguns secretários, confirmando o autoritarismo, a inoperância, e as péssimas condições/relações de trabalho entre servidores e administração, e estabelecendo uma ditadura.

Esse atraso no pagamento dos salários dos servidores não só prejudica aos funcionários, mas também, prejudica a todo o comércio em geral, a equipe de Governo Municipal gera uma cadeia de desordem econômica: causando caos na economia local e provocando a inadimplência em todos os ramos do comércio, e o pior traz prejuízos financeiros aos trabalhadores, quando não pagam suas contas em dias, são obrigados a pagarem juros. E enquanto isso, a nata da administração apresenta seus carrões e esbanja o dinheiro público: curtindo férias nas melhores praias e planejando suas viagens para o próximo carnaval.

Segundo a Lei Orgânica do Município os salários dos servidores devem ser pagos no primeiro dia útil do mês subsequente, Lei criada e aprovada pela Câmara de Vereadores, dita Casa de Leis, leis que o Poder Executivo Municipal ignora e desrespeita, e eu lhes pergunto: Por que a Casa das Leis só faz Leis para o povo pobre cumpri-las? 


O Governo Municipal não respeita e nem tem comprometimento com a categoria, que em sua grande maioria são assalariados e dependem do salário mensal para sobreviver. O Governo Municipal ignora ao Poder Legislativo, que assiste de camarote e nada faz, em defesa do servidor. 

O Poder Executivo municipal, também, não respeita e zomba do Poder Judiciário, pelo fato, na Semana Nacional da Conciliação ficou determinada que os Agentes de Limpeza pública, os garis, iriam começar a receber o adicional de insalubridade, e o que aconteceu? No dia de incorporar o percentual estabelecido pela justiça, o irresponsável do Procurador do Município não enviou ao setor de recursos humanos a ordem judicial para incorporar o referido adicional na folha de pagamento de dezembro, conforme ficou determinado. Isso é uma piada; isto é uma ofensa e desafio ao Poder Judiciário; isso é zombar dos servidores públicos; isto é ser um governo inoperante; isto é ser um governo sem planejamento, sem direção e sem controle.

O SINSEP concorda plenamente com o Tribunal de Contas do Município, principalmente, quando diz: “O alicerce e ponto de partida para qualquer Gestão é o processo de Planejamento. A ação planejada na Administração Pública tem como premissa a execução de planos previamente traçados, orientados pelos anseios e necessidades da população, reduzindo assim os riscos e otimizando os recursos do município”. Pois o que falta nesta Administração é PLANEJAMNETO e gente honesta, e ainda complementa: não precisamos de políticos, precisamos é de Administradores incorruptíveis, para gerir os recursos públicos”.

Por fim, faço um alerta aos servidores e seus familiares, e também, a toda população poçõense, este ano iremos ter eleições para vereadores e prefeito e este é o momento para mudar e mudar para melhor, não use seu voto como punição use seu voto como solução. Não votem em candidatos acompanhados de equipe que ira humilhar, desrespeitar, maltratar servidores e seus familiares e a populares; Não votem em quem é despreparado, em quem não tem proposta de melhoria para a comunidade; não votem em pessoas que não respeita pessoas.

Glauton Cunha.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100