sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adolescente morta após acidente em parque de diversões é enterrada


Enterro foi feito no Cemitério Parque Jardim das Primaveras, em Guarulhos.
Gabriela Nychymura, de 14 anos, morreu após cair de brinquedo no Hopi Hari.

Do G1 SP



Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia (Foto: Flávio Seixlack/G1)(Foto: Flávio Seixlack/G1)
                   Do G1 SP
O corpo da adolescente Gabriela Yukay Nychymura, de 14 anos, morta após cair de um brinquedo no parque de diversões Hopi Hari, foi enterrado na tarde deste sábado (25) no Cemitério Parque Jardim das Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia, que foi encerrada por volta das 17h30. O corpo foi levado em um caixão rosa e os presentes chegaram ao som de um violino. A família não quis falar com os jornalistas.
A garota morreu na sexta (24) em Vinhedo, interior do estado, após ser arremessada de uma atração definida pelo parque como uma réplica da Torre Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, após um tranco no assento, despencam em queda livre, chegando a 94 km/h.
O delegado Álvaro Santucci Noventa Junior pretende ouvir pelo menos sete pessoas sobre morte da garota na semana que vem. Entre elas estão os pais da menina Silmara e Armando Hoisatochi da Costa Yukay Nychymura, além dos três operadores do brinquedo onde a garota de 14 anos morreu nesta sexta-feira (25), no Parque Hopi Hari. Três testemunhas prestaram depoimento horas depois do acidente.
Noventa Junior diz que o prazo de 30 dias para o fim das investigações deve ser estendido. O brinquedo onde Gabriela morreu, La Tour Eiffel, tem capacidade para 20 pessoas. Oito lugares estavam fechados.
O delegado quer saber o motivo desses lugares não estarem em funcionamento no momento do acidente. “Mesmo tendo algumas cadeiras com a trava abaixada, como se tivesse alguma pessoa frequentando o parque, o brinquedo sobe e desce normalmente. Esse é um fato que foi constatado”, afirma. A perícia retornará ao parque na segunda-feira (27). O La Tour Eiffel permanece fechado até a liberação da polícia.
O laudo da morte da adolescente aponta que Gabriela sofreu um politraumatismo severo. A autorização para liberação do corpo foi assinada pela tia da menina na sexta-feira (24), por volta das 21h. Em seguida, o corpo deixou o IML com destino a Guarulhos. Foi a tia quem pagou o enterro também, segundo o cemitério.
A garota recebeu atendimento após o acidente, mas chegou morta e com sinais de traumatismo craniano, de acordo com o Hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí. Ela foi levada para o local por uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Em nota, o Hop Hari diz lamentar profundamente o ocorrido e afirma estar prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis pela investigação das causas do acidente.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100