quinta-feira, 15 de março de 2012

Criança aguarda vaga em hospital para cirurgia após fraturar fêmur

Um menino de três anos que quebrou o fêmur no início da tarde desta quarta-feira (14) ainda aguardava no início da manhã desta quinta-feira (15) para fazer uma cirurgia. O Hospital Municipal de Jandira, na Grande São Paulo, ao qual ele foi levado, não tem condições de operá-lo e também não consegue vaga em outro hospital da região.

A criança sofreu a fratura na escola onde estuda. Segundo o estabelecimento de ensino, enquanto jogava futebol. “Se ele estivesse brincando com a bola ele ia machucar embaixo. Essa história está mal contada, quero saber o que aconteceu com meu filho”, disse a mãe do menino, Irani Costa Oliveira.

Os médicos colocaram um peso com frascos cheios de soro para manter a perna esticada enquanto o menino não é removido. “Eu fui conversar com o ortopedista, ele falou que tem que remover ele urgente, que tem que fazer uma cirurgia”, disse o pai, Raimundo Fraga de Oliveira.
Funcionários do hospital tentaram contato com quatro hospitais da região para conseguir uma vaga. Entretanto, não tiveram respostas positivas. Um deles disse que o caso não era de urgência, e por isso não poderia atendê-lo.

A família e um conselheiro tutelar registraram um boletim de ocorrência – na entrada no hospital, ninguém assinou como responsável. Segundo a família, a criança foi levada por guardas municipais e uma funcionária da escola. O conselheiro tutelar requisitou um exame no Instituto Médico-Legal para verificar a gravidade da lesão. Nenhum responsável pela secretaria da Saúde e pela escola foi encontrado para comentar o caso.

Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100