sexta-feira, 30 de março de 2012

Em entrevista a Liberdade FM, Juiz esclarece funcionamento do Balcão da Justiça e Cidadania em Poções


Escrito por Liberdade FM   
juizalissonNesta quarta-feira (28), a equipe da Liberdade FM entrevistou o Juiz de Direito da Vara Cível de Poções, Alisson do Carmo Mendonça. Na pauta da entrevista estava o funcionamento e organização do Balcão da Justiça e Cidadania.
O Balcão da Justiça e Cidadania chegou a Poções no final de 2011 e visa a democratização do acesso a serviços judiciários pela população. “É um projeto do Tribunal da Justiça da Bahia em parceria com a Fainor e com o município de Poções que tem por finalidade trazer a justiça para perto da comunidade de forma simplificada e desburocratizada”, explicou o Juiz.

O Balcão oferece serviços de conciliação entre as partes do processo no que concerne a questões de pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade e questões cíveis de menor complexidade (consumidor, vizinhança).

Caso o processo seja referente a outras áreas do Direito, o Balcão da Justiça poderá orientar as pessoas sobre a forma como proceder. Vale lembrar que os processos já existentes na Justiça comum não podem ser remetidos para o Balcão da Cidadania.

Para resolução dos imbróglios, o Balcão disponibilizará a comunidade dois advogados e um juiz, que ficarão de plantão todas as terças e quintas-feiras no PAT, das 08h às 12h. Para ser atendido, basta agendar dia e horário.

O Balcão da Justiça e Cidadania atenderá todas as pessoas dos municípios que compõem a Comarca de Poções: Poções, Bom Jesus da Serra e Caetanos.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100