terça-feira, 22 de maio de 2012

ITORORÓ: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM PROERD

Os alunos das escolas públicas do município de Itororó irão contar com Programa Educacional de Resistência ás Drogas (Proerd). O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), com as presenças do prefeito da cidade e do comandante da Polícia Militar de Itororó, Tenente David Ribeiro. 
 
A Fundação Cultural Cabana da Ponte foi o local escolhido para o grande lançamento. O Proerd consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. As aulas acontecerão semanalmente durante três meses, os alunos receberão uma cartilha com informações precisas sobre o assunto. Eles também serão contemplados com um diploma; o adjetivo é tentar impedir que nossas crianças adolescentes virem usuários ou traficantes de drogas. PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. 
 
No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país.

Fonte: ( Itapetinga Repórter)

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100