sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ação comunitária leva os serviços do Balcão de Justiça e Cidadania para bairro popular de Vitória da Conquista

Qui, 14 de Junho de 2012 15:07




Prossegue neste sábado (16/6), a Ação Itinerante do Balcão de Justiça e Cidadania (BJC), em Vitória da Conquista, a 522 quilômetros de Salvador. Os moradores do bairro URBIS VI vão ter acesso aos serviços de orientação jurídica, mediação de conflitos e acordos judiciais como pensão alimentícia, divórcio, união estável, reconhecimento de paternidade e acordos extrajudiciais.

O projeto é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através do BJC com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e visa oferecer assistência jurídica gratuita em comunidades carentes e facilitar o acesso a justiça para toda a população.

O atendimento será realizado das 09 às 17 horas na Escola Municipal Helena Cristália Ferreira e, será feito por estudantes de Direito da UESB com a supervisão dos advogados das unidades fixas do BCJ em Vitória da Conquista. Todos os estudantes foram capacitados para os atendimentos e conciliações.

Para este sábado foram marcadas 38 audiências, todas dos atendimentos realizados durante a primeira etapa da Ação Itinerante, realizada no dia 2 de junho no mesmo bairro. Na ocasião foram feitos 106 atendimentos.

“O resultado é tão positivo que nós já vamos traçar o planejamento para a realização da Ação Itinerante em outras localidades. Vamos estender o projeto para outros bairros e também para a zona rural do município”, informou o coordenador do Balcão de Justiça e Cidadania da UESB, Maiko Ribeiro Mendes.

Maiores informações pelo site www.uesb.br ou pelo telefone (77) 3424-0970 ou através do e-mail balcao_uesb@yahoo.com.br.

Texto: Ascom 

Fonte: TJ/BA

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100