terça-feira, 4 de setembro de 2012

Projovem: Compromisso com a boa convivência social e protagonismo juvenil




As Orientadoras Sociais do Projovem Adolescente – Núcleo Bela Vista, Sra. Vanusa Santos e Sra. Leila Pereira, atendendo a solicitação dos jovens inscritos no programa, convidou pela segunda vez os integrantes do Conselho Tutelar para ministrar uma palestra e esclarecer dúvidas quanto às atribuições do órgão.

O Conselho Tutelar esteve representado pelas conselheiras Andrea Botelho e Ivani Maria que iniciaram a palestra apresentando as Atribuições do Conselho Tutelar, em seguida abordaram os Temas: “O Uso Indevido do Álcool e outras Drogas” e “A Convivência Familiar”.  Houve grande interação entre os participantes os quais demonstraram o compromisso com o bom convívio social.

As orientadoras sociais Vanusa e Leila vêm estimulando à participação social dos jovens. Assim, promover a participação dos jovens a partir do protagonismo juvenil é também facilitar o acesso do jovem aos novos espaços de participação social e política, resgatando o elemento transformador inerente à condição juvenil e canalizando-o para uma atuação saudável.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100