terça-feira, 2 de outubro de 2012

Carta Compromisso sobre os direitos das crianças e dos adolescentes é lançada na Câmara

Adital
 
No dia 19 de setembro foi lançada, na Câmara dos Deputados, a carta compromisso em defesa das crianças e dos adolescentes a ser assinada pelos/as candidatos/as a prefeito/a. O documento é fruto de uma construção coletiva de organizações sociais, entre elas o Inesc, e tem o objetivo de garantir o compromisso ético e político dos candidatos em relação às prioridades para as crianças e adolescentes.

O evento, que contou com a assinatura simbólica da carta compromisso, teve a participação de representantes de entidades que defendem os direitos das crianças e adolescentes, bem como de parlamentares da Casa. Agora, os deputados e as organizações da sociedade civil terão responsabilidade de encaminhar a carta para seus estados com o intuito de recolher a assinatura dos candidatos/as a prefeitos/as.

Alguns os temas de destaque elencados na Carta estão: o atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, além, da prevenção; o trabalho infantil, o atendimento socioeducativo, o Orçamento Criança e Adolescente- OCA, entre outros.


Dentre as entidades que participaram da elaboração do documento estão Unicef, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fonte: Inesc

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100