terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caucaia - CE: Agentes da Infância e Juventude localizam adolescente poçoense que estava desaparecida


Há mais de um mês, a dona de casa Sra. Eulália Costa Barros (Dinha), vinha sofrendo com o desaparecimento da filha Nailda Costa Barros, 17 anos. A jovem saiu de casa, no bairro Lagoa Grande, Poções - BA no dia 08/09/12 e desde então não mais retornou, mas o desespero e angústia dessa família acabaram neste mês, quando através do excelente trabalho desenvolvido pelos Agentes da Infância e Juventude de Caucaia – CE, o Sr. João Enio Firmino Neto e o Sr. Claude Alves Mussuri, que após receberem informações sobre o paradeiro da adolescente, saíram em diligência e conseguiram localizá-la em um bairro do município, encaminhando-a ao Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude de Caucaia – CE.

A adolescente, no momento se encontra numa instituição de acolhimento, aguardando os encaminhamentos necessários para assegurar o seu retorno ao município de origem e seio familiar. Em contato com o Conselho Tutelar de Caucaia, a conselheira Maria nos informou que já tomou todas as providências para que a adolescente possa retornar o mais breve possível a Poções.

A genitora da adolescente compareceu na sede do Conselho Tutelar de Poções e teve a oportunidade de conversar via telefone com a Juíza da Infância e Juventude da Comarca de Caucaia e posteriormente com a filha Nailda. Dinha ficou emocionada e agradecida, elogiou a brilhante ação e o trabalho incansável dos Agentes da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Juíza de Direito da Comarca de Caucaia – CE, pelo compromisso irrestrito com a causa da criança e do adolescente.

Um comentário:

Anônimo disse...

A adolescente foi enviada de volta a sua terra natal por ordem da MM Juíza da Vara da Infancia e Juventude de Caucaia na mesma semana em que foi localizada. Sua volta foi providenciada pela propria Juíza Dra. Elizabete Silva Pinheiro, pelo Dir. Geral do Juizado da Infancia, Sr. Francisco José Greggio e pela Cons. Tutelar da Sede Sra. Maria Magalhães.

Disque Denúncia Nacional - DDN 100