quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CIJ encerra comemorações do mês das crianças com Fórum em Educação




Seg, 29 de Outubro de 2012

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em parceria com a Escola Pirlilim, promoveu, no fim de semana, o Fórum Educar em Direitos Humanos. O evento encerrou as comemorações do mês das crianças e abordou temas como infância, juventude, proteção social e inserção de novos paradigmas na prática educativa.

Entre os palestrantes estavam o desembargador Salomão Resedá, da Coordenadoria da Infância e da Juventude, a delegada Cláudia Aparecida Vieira Dias e a mestre em educação Ivane Castagnolli. Na plateia, pais, estudantes de Direito, funcionários da escola e cidadãos interessados no assunto.

O Fórum, realizado no Hotel Mercury, no Rio Vermelho, foi mediado pela jornalista Aline Castelo Branco.

O desembargador Salomão Resedá (foto) destacou a necessidade de articulação entre as instituições da Justiça e de ensino.  “Espero que novas áreas de debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sejam oportunizadas a todos os segmentos sociais, em especial aos operadores do Direito, para que sejam difundidos os princípios da Lei 8.069/90. Apesar de já se passarem 22 anos, desde o inicio da vigência do ECA, grande parte desse diploma legal ainda não vem sendo aplicado”, declarou o coordenador da CIJ.

Texto: Ascom / Foto: CIJ

Fonte: TJ BA 

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100