sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Adolescente suspeito de participar de sequestro é apreendido

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Vitória da Conquista (distante a 509 quilômetros de Salvador), no sudoeste da Bahia, suspeito de participar do sequestro da bebê Laila Dias Santos, de nove meses, levada da casa dos pais no último dia 29, no Povoado de Matinha (a 50 quilômetros do município).

O adolescente foi reconhecido por uma testemunha, e teria pilotado uma motocicleta que seguia o veículo utilizado pelos sequestrados. A informação foi divulgada pelo delegado da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Odilson Pereira.

De acordo com o delegado, uma adolescente teria sido interceptada pelo carro que estava uma mulher e quatro homens, que pediram para levar o irmãozinho dela para passear, mas ela negou. Em seguida, a jovem viu o acusado que fez ameaças numa motocicleta.

"Ele é morador da região, e falou que, se a jovem falasse algo, mataria ela e o irmão. Com medo a adolescente ficou calada, mas após a repercussão do caso resolveu falar", informou o delegado. 

A testemunha informou ainda que, ao ser abordada pelo veiculo, viu a bebê Laila no colo de uma mulher branca de cabelos avermelhados. A apreensão temporária do adolescente foi expedida pelo juiz da vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista.

O suspeito foi apreendido na casa da mãe e nega o crime. A polícia informou que ele tem ligação com o tráfico de drogas. "Mas temos algumas informações que levam a ele, além do reconhecimento da testemunha. Estamos trabalhando agora para localizar o restante do grupo e o bebê", frisou o delegado. 


Odilson Pereira não quis falar se o pai da criança, Paulo César Santos, de 27 anos, tem envolvimento com o caso. "Estamos investigando. Tudo é o que posso adiantar", completou. Ele foi detido no final da manhã de terça, 6, devido a um mandado expedido desde 2006, por homicídio cometido contra Carlos Alberto Silva Santos.

Laila Dias foi levada de casa por um homem quando estava nos braços do irmão de apenas 8 anos. A mãe da menina, Elizabete Dias Santos, tinha saído de casa para buscar água. Já o pai estava em Vitoria da Conquista. Assustadas com o ocorrido, a família deixou o povoado no último dia 30

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100