quinta-feira, 1 de novembro de 2012

“Ser Promotor de Justiça não é apenas uma opção para o trabalho! É um Dom!”


Maria Imaculada Jued - Promotora de Justiça de Poções
Após a transferência da saudosa promotora de justiça Juliana Ferreira para a Comarca de Mutuipe, ocorrida no mês de agosto do ano em curso, o Ministério Público do Estado da Bahia está representado na Comarca de Poções, por apenas uma promotora de justiça, Maria Imaculada Jued, que atende atualmente uma demanda de cinco promotores.

Além da Comarca de Poções, que abrange os municípios de Bom Jesus da Serra e Caetanos, a promotora Maria Imaculada atende ainda a Comarca de Boa Nova com abrangência ao município de Mirante. É indiscutível a excelência do trabalho da promotora, principalmente na área da criança e do adolescente. A garantia dos direitos da criança e do adolescente está prevista na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente como prioridade absoluta. Um dos órgãos mais engajados na observância dessa prioridade é o Ministério Público, instituição essencial à defesa da ordem jurídica e à promoção dos direitos fundamentais dos cidadãos.
 
Assim, parabenizamos a Promotora Guerreira, pois, apesar dos obstáculos, está sempre atenta aos anseios da sociedade, fiscalizando e acompanhando de perto as necessidades diárias dos cidadãos, sejam elas, dentre outras, na área da saúde, da infância e da juventude, do consumidor, do meio ambiente e do patrimônio público, sem esquecer dos serviços públicos em geral, que estão cada vez mais precários, agindo de forma resolutiva, ágil e eficiente, capaz de antecipar problemas e construir soluções.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100