terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MP e Fundação Odebrecht firmam parceria em prol dos Objetivos do Milênio

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Educação
25/01/2013 18:42:15
Redatora: Milena Miranda (DRT Ba 2510)

MP e Fundação Odebrecht firmam parceria
em prol dos Objetivos do Milênio

Com o propósito de unir esforços para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o Ministério Público estadual, por meio do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’, e a Fundação Odebrecht firmaram um termo de cooperação e definiram uma agenda de eventos que serão realizados conjuntamente pelas Instituições ao longo do ano. Os eventos foram programados na tarde desta sexta-feira, dia 25, na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em reunião coordenada pelo promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação. Estiveram presentes os promotores de Justiça Saulo Murilo de Oliveira Mattos, Sávio Henrique Damasceno Moreira, Eduvirges Ribeiro Tavares, Andréa Mendonça da Costa, Pablo Antônio Cordeiro de Almeida e Maria Pilar Maquieira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), além do assessor jurídico da Fundação Odebrecht, Augusto Cruz, e da diretora executiva do Instituto Direito e Cidadania (IDC), Maria Celeste Pereira.

“O MP e a Fundação Odebrecht já foram parceiros em outros projetos nos municípios de Nilo Peçanha, Valença e Piraí do Norte. Temos um trabalho em comum e agora vamos congregar esforços em prol dos Objetivos do Milênio”, destacou o promotor Clodoaldo Anunciação, idealizador do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio’. A agenda de eventos inclui workshop, capacitação dos Conselheiros do Controle Social, seminários e palestras, que serão realizados em parceria e com divisão de custos e atribuições. A primeira atividade prevista será o ‘Workshop do Milênio’, que contará com o apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, e será realizado nos dias 15 e 16 de abril, na Serra da Papuã, que fica no município de Ibirapitanga.

Segundo o promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, o objetivo será o compartilhamento das informações sobre os trabalhos desempenhados pelo MP e pela Fundação Odebrecht para a municipalização dos Objetivos do Milênio, além da integração entre os parceiros. Ao final do evento será elaborada uma ‘Declaração da Serra de Papuã’, onde constarão estratégias para a efetivação dos Objetivos do Milênio e consequente desenvolvimento da região. Neste local, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Fundação Odebrecht instalaram um centro de estudos e treinamentos em zona rural com foco em gestão do desenvolvimento, o ‘Núcleo de Estudos e Práticas em Governança Participativa e Desenvolvimento Comunitário’. Estão previstas ainda a realização de duas capacitações, que ocorrerão a partir de maio de 2013, na região do Baixo Sul, com a presença dos promotores de Justiça das comarcas envolvidas e dos Conselheiros do Controle Social; a realização de um seminário que será promovido pelo Ministério da Educação e Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc) do MP, com apoio da Fundação Odebrecht, dias 22 e 23 de maio; e o IV Seminário Integrador do Programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’, de 23 a 26 de outubro na região de Ilhéus/Itabuna, dentre outras atividades.

 

ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100