sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Itamaraju-BA: Bebê morre no ventre materno; família acusa hospital de negligência

O Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) é acusado de mais um ato de negligência que culminou na morte de uma criança. A mãe, até as 13h45 da tarde de hoje, esperava atendimento médico no corredor do hospital, carregando no ventre um bebê que, segundo exame de ultrasonografia, já está morto. A família acusa o HMI de negligência e promete mover ação judicial contra o Poder Público Municipal, responsável pela manutenção do órgão.



De acordo com o índio, Eduardo Silva Santos, de 48 anos, a filha dele, Cíntia da Silva Santos, de 17 anos, após os 9 meses de gestação, esteve por duas vezes no HMI após a data prevista para o parto. Segundo ele, aos 7 meses de gestação foram realizadas duas ultrasonografias e ficou constatado que o parto deveria ser realizado até 21 de janeiro, normal ou por procedimento cirúrgico cesariano. Entretanto, o HMI dispensou a gestante no dia 21 e posteriormente no dia 28, afirmando que as contrações viriam até o dia 04 de fevereiro. A mesma data (04 de fevereiro), teria sido confirmada por uma médica que atende a comunidade indígena Trevo do Parque.

Nesta segunda-feira (04), a gestante chegou ao HMI, sem sentir as contrações, e a equipe médica identificou que o coração da criança estava parado. Outra ultrasonografia foi solicitada e constatou-se que a criança estava morta. De acordo com o Eduardo, a clínica responsável pelo exame afirmou que a morte do bebê ocorreu porque a criança passou da data prevista para nascer.


Até o fechamento desta matéria, a mãe continuava sentada no corredor do HMI, com o filho morto no ventre, esperando o médico voltar do almoço para o procedimento cirúrgico que retirará o corpo da criança do útero materno. Cíntia esperava um bebê do sexo masculino e ainda não tinha escolhido o nome da criança.

 Fonte: Portal N3

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100