quarta-feira, 8 de maio de 2013

Governo realiza curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante grandes eventos

06/ABR/13 - Governo realiza curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante grandes eventosA Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angelica Goulart, abriu na manhã desta segunda-feira (06), em Brasília, o Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo nas cidades sede da Copa das Confederações. O curso é voltado para a capacitação de profissionais da segurança pública de 12 estados- sedes da Copa do Mundo de 2014, entre eles, policiais militares, civil, federal, rodoviária federal, bombeiros e guardas municipais peritos.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Ministérios da Educação, Desenvolvimento social e Combate à Fome, Turismo e da Justiça . O objetivo da capacitação é preparar profissionais da segurança pública do Brasil para atuar contra a violação dos direitos e crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes durante os grandes eventos nacionais.

No curso, serão traçadas estratégias conjuntas para enfrentamento das vulnerabilidades às quais estão expostas crianças e adolescentes, para evitar que eles sejam alvo de violência e exploração sexual, em ocasião de grandes eventos.  A Copa das Confederações que acontece a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de 2014.    


A secretária Angelica Goulart destaca a importância de assegurar os direitos das Crianças e Adolescentes durante o torneio. “Que nós tenhamos uma copa das confederações segura, mas principalmente que não comprometam os direitos das crianças e adolescentes”, destacou Angélica. Além de Brasília, o curso será realizado também em Salvador, (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo
Local: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Data: 06 de maio de 2013
Horário: 09h ás 18h 

Fonte: Portal SDH

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100