domingo, 12 de maio de 2013

Polícia faz campanha contra venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos na Pecuária de Goiânia

Do G1 Goiás, com informações da TV Anhaguera
 
A Polícia Civil faz campanha na Exposição Agropecuária de Goiânia para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A partir deste sábado (11), a festa terá uma unidade móvel da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A fiscalização será feita em parceria com o Juizado da Criança e do Adolescente.

De acordo com a delegada da DPCA Renata Vieira informou que haverá, nesta tarde, uma reunião entre as forças de segurança e os proprietários de bares na Pecuária, para conscientizá-los da ação. "As pessoas que insistirem em desrespeitar a lei serão punidas da forma mais grave, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, a prisão", alertou a delegada.

Com o slogan "Quanto mais cedo, pior", a campanha também é um alerta aos pais. "É um trabalho preventivo, onde a DPCA distribuirá copos do projeto ‘Conheço a lei’", disse Renata Vieira.

A delegacia móvel está instalada nos fundos da arena, atrás do palco principal. De acordo com o ECA, vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos é crime, com pena de 2 a 4 anos de prisão.


Aberta oficialmente na sexta-feira (10), a 68ª Exposição Agropecuária de Goiânia vai até o dia 26 de maio. Entre as principais atrações estão shows de 26 artistas. Bares e boates instalados no local oferecem programação musical diferenciada.

A feira também conta com as tradicionais exposições de animais e leilões. A novidade em 2013 é a volta do rodeio. Mais de 800 mil pessoas são esperadas durante os 15 dias de festa.

Os ingressos vão custar R$30, nos dias de show, e R$10 nos outros dias. As entradas poderão ser adquiridas pelo sistema online, através de cartão de crédito. 

Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100