quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curso online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI)

Apresentação
 
Desenvolvido pela Fundação Telefônica|Vivo, com gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, o curso online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil tem como objetivo principal contribuir com a efetivação da Lei 11.525/07, que inclui no currículo do ensino fundamental conteúdos que tratem dos direitos das crianças e dos adolescentes, tendo como diretriz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8069/90). Além disso, a proposta é que a capacitação ajude a fortalecer uma cultura de respeito aos direitos humanos nas escolas participantes, especialmente no que diz respeito ao trabalho infantil no Brasil.

Além disso, o curso foi desenvolvido com diversas ferramentas de educação a distância, como vídeoaulas, fóruns, chats, comunidades de amigos e outros. Tudo isso para proporcionar o melhor ambiente de formação para você.

O curso é composto por seis módulos e pretende transformar os educadores participantes em produtores de material sobre o tema, compartilhando os materiais, experiências e dúvidas tanto na plataforma de educação à distância como na Rede Pró-Menino, em que poderão interagir com internautas em geral.


Inscrições

As vagas para cada turma do curso são distribuídas por meio de parcerias com organismos públicos e secretarias de educação. Desta forma, pode variar a quantidade de vagas para cada região do país.

Se você tem interesse em fazer o curso, cadastre-se pelo link http://ecti4.fundacaotelefonica.com/. Seus dados serão mantidos em nosso banco de dados (Fundação Telefônica) e você será informado, por e-mail, sobre a disponibilidade de vagas para a sua região.

Não se esqueça liberar o e-mail ecti@fia.com.br no seu mecanismo anti-spam.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100