terça-feira, 5 de abril de 2016

Secretaria de Assistência Social e CMDCA lançam Campanha do Imposto de Renda Solidário.

Secretaria de Assistência Social e CMDCA lançam Campanha do Imposto de Renda Solidário

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA lançam a Campanha do Imposto de Renda 2016 “Ação Cidadã – aqui o seu Imposto tem valor social”.

O lançamento contará com a presença de Leocádia Silva do Carmo, Chefe de Departamento da Contabilidade da PMP, que realizará uma palestra sobre a legalidade da destinação do Imposto de Renda, pela Receita Federal.

A Campanha visa conscientizar os contribuintes de Poções para que destinem parte do Imposto devido à Receita Federal ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente FMDCA, para que os valores arrecadados sejam destinados a projetos sociais aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Pessoas jurídicas podem destinar 1% do valor do imposto devido e pessoa física 6% do valor. De acordo com a presidente do Conselho, Bruna Ramos, “a novidade deste ano é a possibilidade do contribuinte de escolher para qual projeto vai destinar o dinheiro doado”.

“O contribuinte poderá também acompanhar o quanto cada projeto recebeu até o momento da sua doação e assim ajudar os projetos que por ventura restam pouco para fechar a sua cota”, informa a presidente.

A campanha do Imposto de Renda 2016 “Ação Cidadã – aqui o seu Imposto tem valor social” conta com parcerias da Receita Federal.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Poções.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100