segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Poções: Conselho Tutelar reúne com famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança no Bairro Alto do Paraíso.




O Conselho Tutelar de Poções foi convidado para uma roda de bate papos com as famílias cadastradas na Pastoral da Criança do Bairro Alto do Paraíso no dia 22/01, onde os conselheiros plantonistas Irispaulo Rocha Figueiredo e João Cláudio Macêdo esclareceram as famílias sobre a importância dos direitos das crianças e adolescentes e também a responsabilidade dos pais e/ou responsáveis para com os mesmos.


Na oportunidade foram alertados pelos conselheiros a importância de manter os filhos nas escolas inclusive acompanhar sempre que necessário em reuniões, visitas periódicas e também sobre a questão não só dos direitos mais também dos deveres atribuídos por Leis no Estatuto das Crianças e Adolescentes (ECA).


Além do fator educação, os presentes foram esclarecidos sobre a importância da saúde, documentos, guarda, DNA e outras atribuições que é de direito das crianças e/ou adolescentes.

O conselheiro Irispaulo, lembrou da saudosa Zilda Arns a qual foi a pioneira da Pastoral da Criança e também relatou sobre a importância de fazer parte da pastoral que é uma maneira de acompanhar a saúde preventiva das crianças.

 A coordenação da Pastoral do bairro em nome de Adriana Ventura, agradeceu a presença do Conselho Tutelar e ficou acordado o fortalecimento da parceria no intuito de cada vez mais ser cumprido o que se refere no estatuto que crianças e adolescentes, prioridades sempre.

Mais uma vez o Conselho Tutelar firma parceria com a comunidade poçõense  e se coloca à disposição para junto com a comunidade lutar em prol da defesa de nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100