sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Brasil: Três milhões de Crianças e adolescentes fora da escola.



Segundo a página da UNICEF Brasil no Facebook, publicada neste mês de fevereiro, "Nas últimas décadas, o Brasil avançou em todos os indicadores relacionados à educação. Mas 3 milhões de crianças e adolescentes ainda estão fora da escola" e ainda descreve que "essa exclusão tem rosto e endereço: são meninas e meninos pobres, negros, indígenas, quilombolas ou com alguma deficiência." Por fim, conclui a postagem dizendo que "estar na escola e aprender são direitos de toda criança e todo adolescente, sem exceção."

Em consonância com isso e em virtude do início do ano letivo, os Conselheiros Tutelares do município de Poções, que tem a função de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, conclamam a todas as pessoas a ficarem também atentas, vigilantes e que comunique ao Conselho Tutelar sempre que souber que uma criança, em idade escolar, ou adolescente estiverem fora da escola. Pois sabemos que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade o direito à educação e à profissionalização.

Na oportunidade informamos que durante o ano de 2016 no município de Poções em parceria com a comunidade, as escolas, por meio da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente – FICAI, da atuação dos técnicos do CRAS e CREAS, conseguimos reinserir dezenas de crianças e adolescentes na escola.

Quem tiver interesse em conhecer a Ficha FICAI acesse aqui a CARTILHA elaborada pelo Ministério Público do Estado da Bahia do Programa Presente Garantindo o Futuro - Combatendo a Evasão Escolar.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100