Foto: Reprodução |
O pai da menina sequestrada há uma semana em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi preso nesta terça-feira (6) acusado de ter cometido um homicídio em 2006. O ajudante de pedreiro Paulo César Alves Santos, conhecido como Goia, nega envolvimento no sumiço da filha, mas, diante de seu antecedente criminal, a Polícia Civil investiga se ele teve alguma participação no sequestro.
Laila Dias Santos, de nove meses, estava com o irmão de oito anos quando foi levada de dentro de casa, no povoado de Matinha, em 29 de outubro. Elisabete Dias, mãe das crianças, disse à polícia que saiu para ir pegar água e quando voltou a filha não estava mais em casa. Esse foi o tempo necessário para que os homens roubassem o bebê.
A partir da repercussão do caso, o ajudante de pedreiro buscou abrigo na casa da mãe, no bairro Jardim Valéria, onde foi preso. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara do Júri. Paulo César é acusado de ter assassinado com uma facada Carlos Roberto Silva Santos há seis anos.
Ao delegado Odilson Pereira, titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o ajudante contou que assinou Carlos Roberto, no bairro Ibirapuera, por este ter tentado roubar-lhe uma bicicleta.
De acordo com a Polícia Civil, ele insiste em negar participação da filha, mas informou no depoimento que, recentemente, um morador da região, cujo nome não foi revelado, manifestou interesse em adotar a menina.
Paulo César será encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves. As informações são do Correio.
Fonte: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário