segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

CMDCA realiza a primeira reunião ordinária de 2023

 




O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Poções – BA, promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 20 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a primeira reunião ordinária de 2023.

Na ocasião o presidente do conselho, Sr. Adão Luz se reuniu com os membros que representam o poder público e sociedade civil, estes que foram nomeados através do Decreto nº 348, de 19 de abril de 2021, para biênio 2021-2023, deu as boas-vindas aos conselheiros e destacou a importância dos conselhos municipais estarem ativos e expressou seus agradecimentos a todos, por se tratar de um trabalho voluntário.

Na ocasião, foram discutidas as metas para o exercício de 2023, dentre elas, realização da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; apreciação do Plano Municipal pela Primeira Infância e do Plano Municipal Socioeducativo; elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; envio ao Legislativo Municipal do projeto de lei que versa sobre a politica de atendimento a criança e ao adolescente e o processo de escolha do Conselho Tutelar.

De acordo com o presidente do CMDCA, Adão Luz, o principal desafio deste ano, será o processo de escolha do Conselho Tutelar, que deverá acontecer em outubro. “Precisamos fortalecer o Conselho de Direito, resgatar a essência do processo de escolha, pautada na defesa dos direitos humanos da criança e do adolescente. Queremos garantir uma eleição democrática e transparente, de modo que pleito de 2023, possa se mostrar um momento de celebração da vida cívica em nossa cidade. E para chegar a esse objetivo, o CMDCA vai fazer uso de todos os recursos necessários para atingir essa meta.” Explicou.

https://cmdcapocoesba.blogspot.com/2023/01/cmdca-divulga-calendario-de-reunioes-e.html?m=1

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100