sábado, 3 de julho de 2010

Conselho Tutelar de Poções – 06 Anos de luta em Defesa e Garantia dos direitos da Criança e do Adolescente

Em um clima bastante descontraído, conselheiros tutelares e ex-conselheiros tutelares de Poções se encontraram na sede do órgão à Rua Cel. Maneca Moreira, 154 - Centro, na última quinta-feira (1º) à noite, para celebrarem o sexto aniversário do órgão no município.

O encontro foi marcado pelas narrações dos presentes a respeito dos mais variados momentos que viveram no exercício da função. A conselheira Vilma Barreto relatou quão gratificante é exercer a função, que segundo a mesma "com certeza está nos planos de Deus". Da mesma forma os demais presentes, um a um, relataram as experiências vividas, as dificuldades enfrentadas e a alegria de permanecerem fiéis ao cumprimento do Estatuto, marcado pela atuação da equipe de forma ética e responsável.

A conselheira Ivani, que também fez parte da primeira equipe do Conselho Tutelar, fez uma retrospectiva brilhante sobre os primeiros passos do órgão no município e congratulou a equipe atual pela dedicação, esforço e pela dimensão que deu ao nome do Conselho Tutelar, através da boa atuação, pois hoje o nome do Conselho Tutelar de Poções ultrapassou os limites da cidade e do próprio Estado, haja vista que o mesmo é conhecido nacionalmente pelos principais órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Paralelamente aos depoimentos os presentes se encantavam ao som, voz e violão, do casal Robson e Marilene, com participação especial da conselheira tutelar Cláudia Martins, os quais apresentaram um repertório de sublime qualidade, com o que há de melhor na MPB.

Na oportunidade, os ex-conselheiros Antonio Marcos da Silva e Maria Rosa Brasileiro, receberam as homenagens da equipe tutelar, em reconhecimento dos trabalhos prestados quando exerceram o múnus de Conselheiro Tutelar. Ambos pediram afastamento do órgão tutelar, devido à classificação e convocação em concurso público municipal. Vale ressaltar que após o desligamento, o Sr. Antonio Marcos foi indicado pelo Pe. Estevam Santos, para representar a sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e continuar colaborando com a infância e juventude, aplicando as experiências adquiridas ao longo do exercício de conselheiro tutelar.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100