sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AOS CONSELHEIROS TUTELARES, DIRETORES E VICES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EMPOSSADOS

Qui, 10 de Fevereiro de 2011 18:49
conselheirotutelar2011diretores1
Fotos:silviopersi e blog de adão luz

Ao final de 2010 e início de 2011, o município de Poções vivenciou momentos especiais no que concerne ao fortalecimento da democracia e democratização do acesso aos cargos no serviço público no âmbito municipal. Refiro – me as eleições e posse do novo Conselho Tutelar do Município de Poções e as eleições e posse dos diretores e vices das escolas da rede municipal. 

Muita gente ainda pode não ter se dado conta da importância de escolher aqueles que vão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e que vão dirigir as escolas do município. Quem está no poder tenta passar a idéia de que tais coisas estão acontecendo em Poções por obra e graça do gestor, o que não é verdade. Tais acontecimentos só se evidenciaram devido a forte pressão da sociedade e no caso específico da eleição para diretores; a APLB - Sindicato  Delegacia Pastoril Poções, teve um papel decisivo nesse processo.

Nada disso estaria acontecendo se não houvesse as lutas, mobilizações, paralisações, assembléias, concentração, caminhadas, pressão popular e tantas outras formas de lutas que lançamos mão para garantir o que hoje estamos vivenciando: acesso aos espaços de poder pelo voto, dando um fim as indecorosas indicações.

Por isso, e por muito mais, quero cumprimentar e parabenizar todos os Conselheiros Tutelares empossados, todos os diretores e vices que assumiram seus postos na rede municipal de ensino. É claro que nem tudo são flores, ainda temos que resolver algumas pendências e aperfeiçoar muita coisa para evitar transtornos como os que ocorreram nas últimas eleições. 

Acredito nas coisas marcadas pela participação popular e almejo:

Que todos possam exercer com maestria suas funções;

Que todos coloquem o interesse popular sempre em primeiro lugar;

Que façam um excelente trabalho para que possamos afirmar: valeu a luta!

Que nossas crianças, adolescentes e jovens possam sentir maior amparo;

Que os conflitos e problemas sejam solucionados mediante entendimentos;

Que a qualidade continue sendo nossa obsessão;

Que a Democracia continue alimentando nossos sonhos, consolidando e ampliando nossas conquistas.

Parabéns!

João Bonfim Cardoso Cerqueira - Vereador PT

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100