segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Região norte: Childhood Brasil lança edital para apoio a projetos de prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes

Inscrições podem ser feitas até 15 de outubro. Podem participar instituições dos estados do Amazonas e do Pará.

Em 2005, a Childhood Brasil firmou uma aliança com a Atlantica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e promover o turismo sustentável. Ao longo dos anos, a Atlantica tem desenvolvido diversas ações com colaboradores, hóspedes, investidores, fornecedores e parceiros da rede hoteleira em todo o País, para divulgar a causa e mobilizar recursos para projetos apoiados pela Childhood.

A proposta deste edital é ampliar o número de instituições apoiadas, que têm projetos focados na proteção da infância e adolescência contra violência sexual, no Amazonas e no Pará, estados que concentram atualmente 5 hotéis da Rede Atlantica.

As inscrições deverão ser efetivadas até 15 de outubro, com o envio do formulário de inscrição preenchido para o e-mail edital@childhood.org.br.

Poderão participar do processo seletivo as propostas com orçamento de até R$ 70 mil/ano e com tempo de execução de no máximo 12 meses. Apesar de o apoio ser limitado a R$ 70 mil, serão aceitos projetos com orçamento acima deste valor desde que a organização proponente apresente documentos que comprovem o compromisso de outros financiadores com o projeto.

A fase de seleção das propostas, que inclui a análise de projetos, a visita de campo e o recebimento de documentos, será concluída em novembro e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá em dezembro deste ano. O repasse dos recursos para as organizações será realizado em janeiro de 2012.

Os projetos serão acompanhados pela equipe técnica da Childhood Brasil, em parceria com representantes da Rede Atlantica, por meio da análise de relatórios trimestrais técnicos e financeiros e de visitas de campo. No último trimestre deverá ser entregue um relatório final de avaliação do projeto junto com indicadores dos resultados obtidos.

A Childhood Brasil fornecerá formulários para a estruturação dos relatórios quantitativos e qualitativos, que serão apresentados trimestralmente. As organizações selecionadas também participarão de uma oficina de capacitação para a definição de indicadores específicos para o projeto e receberão suporte na elaboração e no acompanhamento dos objetivos propostos.

(Fonte: Childhood Brasil)

Por: Portal ANDI

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100