domingo, 25 de setembro de 2011

Pastoral da Criança: 24 Anos Salvando Vidas em Poções.

POR MARCOS PRISMA POCOES

Neste domingo (25), a Pastoral da Criança comemorou seus 24 anos de atuação em Poções. 
Os voluntários celebraram o aniversário da Pastoral com uma excursão realizada à Comunidade do Bonfim do Amianto em Bom Jesus da Serra, onde em defesa da vida, tiveram ricos momentos de reflexão ambiental ao visitarem as ruínas da antiga mina de amianto.
A Pastoral da Criança foi fundada em 1983, pela Dra. Zilda Arns, na cidade de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, norte do Paraná; em poucos tempos espalhou-se por todo o Brasil e vários países. Foi implantada na Paróquia do Divino Espírito Santo, em 01 de setembro de 1987. A partir de então, a paróquia mobilizou voluntários para fazerem ecoar no município o desejo da fundadora em salvar vidas e atender as pessoas mais carentes. Para isso, foram formadas comunidades e grupos de famílias, nos quais os líderes comunitários, voluntariamente, assistem às gestantes e crianças a partir do primeiro dia de vida, promovendo desenvolvimento e qualidade de vida.

Os líderes acompanham o peso das crianças, observa o cartão de vacina, orienta as gestantes quanto aos cuidados durante a gravidez, pós-parto e durante os primeiros anos de vida das crianças.
Atualmente a Pastoral da Criança, na Paróquia do Divino Espírito Santo, é coordenada por Valdicélia de Jesus Farias. Atua em 16 comunidades atendendo a 920 Famílias e 1.146 Crianças.
Fonte: Prisma Poções

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100