sexta-feira, 6 de maio de 2016

Orientações do Conselho Tutelar de Poções para a Festa do Divino 2016.




O Conselho Tutelar de Poções, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente vem a público desejar boas festas aos moradores do município e aos visitantes que se encontram na cidade para "Os Festejos do Divino Espírito Santo" e na oportunidade dar algumas dicas aos pais ou responsáveis no que tange aos cuidados com as crianças durante os festejos.
Salientamos que a Constituição Federal de 1988, art. 227, estabelece que é dever da família, da sociedade, da comunidade e do Estado colocar com prioridade absoluta a criança e o adolescente a salvo de toda forma de negligência, exploração e violência. Garante ainda o respeito a liberdade e direito de acesso ao lazer.
Portanto, para que nossas crianças possam participar dos festejos de nossa cidade em segurança, seguem algumas DICAS:
1 - Nos passeios manter-se atento e não descuidar das crianças;
2 - Colocar nos filhos,  bilhetes ou cartões de identificação com nome da criança e dos pais, endereço e telefone;
3 - Orientar a criança a procurar ajuda junto à Polícia ou ao Conselho Tutelar caso esteja perdida no meio da multidão;
4 - Não deixar as crianças com pessoas desconhecidas, nem que seja por um breve período de tempo, pois muitos casos de desaparecimento ocorrem nestas circunstâncias;
5 - Perdendo a criança de vista, pedir imediatamente ajuda a populares para auxiliar nas buscas e avisar a polícia;
6 - Manter alguém no local onde a criança foi vista pela última vez, pois ela poderá retornar ao local.
Dica Importante:
ü É proibida a venda à criança ou ao adolescente de:
II – bebidas alcoólicas;
III – produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida. (Artigo 81, Lei 8.069/90).
Informamos também que o expediente diurno será mantido conforme acontece normalmente na sede do órgão localizado à Rua Cel. Alberto Lopes, 46 - Centro (Ao lado da Secretaria Paroquial) das 07h00 às 17h00 de segunda a sexta (exceto feriado e facultativo) e que, excepcionalmente, a sede estará aberta da noite de quinta-feira, dia 12/05 a domingo, dia 15/05, a partir das 20h00 às 01h00.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100