quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais de 380 pessoas participaram do Seminário Estadual Sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente no Centro Cultural de Porto Seguro.

Foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de março de 2010, no Centro Cultural de Porto Seguro, Bahia, o Seminário Estadual Sobre Violência e Direitos da Criança e do Adolescente, com carga horária de 20 horas, tendo como palestrante, Luciano Betiate, escritor, conferencista e coordenador de seminários sobre direitos humanos e temas referentes à infância e juventude.

A abertura contou com a presença à mesa de José Carlos Dias dos Santos Filho, coordenador do evento, Dra. Márcia Reis, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente de Porto Seguro, Bahia, COMDICA, Pastor João Portela de Oliveira Neto, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Porto Seguro, Bahia, Luciano Betiate, palestrante, Rozuildo Bonfim, do Projeto Musicart e Ana Lúcia Cordeiro Melgaço, representando o Conselho Tutelar I de Porto Seguro, Bahia.
Durante a abertura do Seminário na manhã do dia 18, as crianças e adolescentes do Projeto Musicart, de Sileide Pereira Borges Bonfim, tocaram o Hino Nacional Brasileiro, na flauta e emocionou a todos.
O pastor João Portela, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, falou da importância da realização de capacitações permanente e que é imprescindível colocar em prática tudo aquilo que é aprendido nestas oportunidades. “Quero agradecer em especial aos Conselheiros Tutelares de Porto Seguro, José Carlos e Milva, que brilhantemente organizaram este evento”. Afirmou o pastor.

Dra. Márcia Reis, presidente do COMDICA, agradeceu a todos por comparecerem ao Seminário e homenageou José Carlos e Milva pela organização do evento.
Rozuildo da Cruz Bonfim, do Projeto Musicart, falou da importância de se criar projetos sociais para encaminhar crianças e adolescentes no caminho certo.

Ana Lúcia, do Conselho Tutelar I de Porto Seguro, agradeceu a presença de todos no Seminário.
José Carlos, organizador do evento, agradeceu ao palestrante, Luciano Betiate, por confiar nele e em Milva, para organizarem o Seminário e agradeceu também a todos os presentes por participarem do evento.
Logo após a abertura, Robenildo, Conselheiro Tutelar do Conselho II de Porto Seguro, deu início aos trabalhos do Seminário e passou a palavra para Luciano Betiate.

O Seminário contou com a presença de mais de 380 pessoas da Bahia, de Minas Gerais, de Pernambuco, Sergipe e Paraná. Estudantes, Assistentes Sociais, Psicólogas, professores, profissionais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direito e Rede de Proteção além da imprensa prestigiaram o evento.
Nos dias 18 e 19, durante o Seminário o palestrante, Luciano Betiate, abordou temas relacionados a Métodos de identificação e interrupção da violência intrafamiliar e seus reflexos na escola e na comunidade, Os direitos da criança e do adolescente no Brasil e Direitos e deveres de crianças e adolescentes e, Desvendando as atribuições do Conselho Tutelar.
Já no dia 20, sábado, os Conselheiros Tutelares se reuniram e em mesa redondo deliberaram dois temas, gratuidade para Conselheiros Tutelares em Balsas, Ferre Bout, coletivos e ônibus em todo o Estado da Bahia e instalação imediata de Escolas de Conselheiros Tutelares em todas as Universidades da Bahia. Ficou definido entre os Conselheiros Tutelares, que será encaminhado ao Governador da Bahia e aos Deputados Estaduais da Bahia o pedido da entrada destes dois projetos na Assembléia Legislativa para dar um suporte melhor aos Conselhos Tutelares.
Às 18:30hs do dia 19, teve o lançamento do DVD palestra, Conquistando o Conselho Tutelar de Alta Performance e autógrafos nos livros e DVD`s do palestrante.

Fonte: José Carlos Dias dos Santos Filho - Conselheiro Tutelar Porto Seguro - Coordenação e Divulgação do Evento.





Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100