segunda-feira, 20 de junho de 2011

Clipping - Portal ANDI

Brasil pode proibir publicidade infantil
Veículo(s) Folha de S. Paulo - SP
A Câmara dos Deputados retomou as discussões do projeto de lei que pretende proibir a publicidade infantil no País. A proposta confronta o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e gera controvérsias. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) mostra que só três locais proibiram a publicidade infantil (Suécia, Noruega e a província canadense de Québec). A advogada Isabella Henriques, coordenadora de programa do Instituto Alana, organização sem fins lucrativos em defesa dos direitos das crianças relacionados ao consumo, acredita que "a propaganda infantil transforma as crianças em promotores de venda". Apesar disso, a advogada não defende a proibição da publicidade. "Os comerciais têm de ser direcionados para os pais, não para as crianças," afirma.

Inscrições para o Sisu seguem até o próximo domingo
Veículo(s) A Tarde - BA
O prazo para inscrições na quarta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continua aberto até as 23h59 do próximo domingo (19). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior do País. Para o primeiro semestre de 2011, são oferecidas 26 mil vagas em 48 instituições. Os candidatos interessados devem acessar o site www.sisu.mec.gov.br e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. A previsão é que a lista dos estudantes selecionados em primeira chamada seja divulgada no dia 22 de junho. Os aprovados terão entre os dias 27 e 28 para efetuar a matrícula.

Exame de sífilis na gravidez pode salvar a vida de bebês
Veículo(s) O Rio Branco - AC
A sífilis, doença sexualmente transmissível que resulta em ferimentos e evolui para danos mais sérios ao coração, cérebro e olhos, podendo causar a morte, é responsável pelo óbito de meio milhão de bebês por ano no mundo. Pesquisadores da University College London, na Grã-Bretanha,  estudaram 41 mil mulheres do país e afirmam que exames e tratamentos a base de antibióticos é uma forma barata e efetiva de diminuir pela metade o número de mortes. O levantamento sugere que a realização de exames acompanhados de tratamento resultou na redução de 58% dos casos. Para os pesquisadores, se todas as gestantes que forem informadas do laudo positivo da doença receberem uma dose do antibiótico Benzatina antes da 28ª semana de gravidez, mortes de bebês causadas pela sífilis não iriam mais acontecer.

Fonte: Portal ANDI

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100