A peça, criada pela
agência Ogilvy como parte da campanha sobre os impactos do racismo na
infância, recebeu Leão de Bronze
A mobilização da campanha sobre os impactos do racismo na infância –
lançada em novembro do ano passado pelo UNICEF e seus parceiros – também
foi reconhecida pela criatividade de suas peças. A peça intitulada
Thiago, criada pela agência de publicidade Ogilvy, parceira da campanha,
ganhou, nesta quarta-feira, o Leão de Bronze na categoria Outdoor
(peças para comunicação externa) no Festival de Publicidade de Cannes, a
mais importante premiação mundial de publicidade. A iniciativa,
realizada desde 1953 na cidade da Riviera Francesa, oferece anualmente
os prêmios Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento. Esse prêmio mostra a
importância do trabalho conjunto, além de ser uma oportunidade para
divulgar o tema do impacto do racismo na vida de milhões de crianças no
Brasil”, comemorou Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no
Brasil. “A Ogilvy, importante parceira do UNICEF, se engajou para dar
visibilidade à questão da discriminação racial e o resultado foi uma
campanha mobilizadora e sensível”, completou.
Para a campanha sobre os impactos do racismo na infância, a Ogilvy
criou também o blog www.infanciasemracismo.org.br. O cartaz pode ser visto na foto abaixo (clique na
imagem para vê-la ampliada):
Racismo na infância – Embora o Brasil tenha obtido avanços sociais
importantes nos últimos anos, as desigualdades raciais persistem e
afetam a vida de crianças e adolescentes, como demonstram as
estatísticas oficiais. Um bebê negro, por exemplo, tem 25% mais chance
de morrer antes do primeiro aniversário do que uma criança branca. Essa
desigualdade é mais assustadora entre crianças indígenas, que têm duas
vezes mais chances de não sobreviver aos primeiros 12 meses de vida em
relação às crianças brancas.
A campanha do UNICEF, lançada como parte da celebração dos 60 anos de
atuação da organização no Brasil, tem como objetivo alertar a sociedade
sobre o impacto do racismo na infância e na adolescência e mobilizar a
sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a
igualdade étnico-racial desde a infância.
Com a campanha, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da
quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a
criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as
populações mais vulneráveis e fazer com que os avanços sociais sejam uma
realidade para todos, independentemente de sua origem racial ou étnica.
Conheça a peça premiada em www.unicef.org.br.
Conheça a peça premiada em www.unicef.org.br.
(Fonte: Unicef no Brasil)
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