quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festa de Pentecostes: “Eu vejo muita fé no povo de Poções, mas também vejo muitas sombras” diz Padre Vinicius


Escrito por Liberdade FM   
PADRE_VINICIUS
Foto: Fábio Agra
Nesta noite de segunda-feira (06), o Padre Vinicius Mascarenhas, presidiu a Santa Missa da 4ª noite do novenário ao Divino Espírito Santo.

A celebração foi marcada pelas fortes declarações do Padre durante a homilia, na qual lembrou o valor da família para a formação ética e moral das crianças e jovens e da falta de engajamento das pessoas na Igreja Católica, o que ele chama de catolicismo cultural.

O Padre lembrou que muitas vezes, o catolicismo é apenas uma cultura. O Batismo, por exemplo, sacramento da Igreja Católica por meio da qual a pessoa se torna um filho de Deus, para muitas pessoas é apenas um “rito de introdução social, para tirar uma foto, guardar de lembrança”, pois os pais, tampouco os filhos não tem vivência de comunidade. As vezes as crianças chegam a catequese sem saber o sinal do Pai.

Pe. Vinicius ainda afirmou que vê muitos sinais de hipocrisia na sociedade poçõense. “Como filho de Poções, muitas vezes eu rezo por Poções. Eu vejo muita fé no povo de Poções, mas também vejo muitas sombras [...]. Quantas vezes eu me lembro quando o Padre Estevam falava da corrupção, do Poder Público, eu chegava à casa de pessoas católicas que vem a missa todo domingo, falando, criticando o Padre porque estava denunciando a corrupção. Nós somos lenientes e corruptos passivamente.”

O momento mais incisivo da homilia foi quando o Padre comentou sobre a função da família, principalmente, no que diz respeito a educação dos filhos. Segundo Vinícius, “a família não está dando limites aos filhos. Os pais têm educado muito mal seus filhos. A classe média está fazendo vergonha na educação dos filhos. A classe média tem sido permissiva, tem sido ausente, super protetora na educação dos filhos. Não sabe dizer não aos filhos. Nós estamos criando uma geração de drogados porque não sabemos educar os filhos. Precisamos resgatar o valor dos filhos”.

O Padre concluiu afirmando que se não corrigir a família, as mães vão continuar tendo filhos drogados. É preciso reconhecer os pecados, os erros, as hipocrisias para termos uma verdadeira conversão.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100