segunda-feira, 20 de junho de 2011

Medalha Paulo Freire premia experiências em alfabetização e educação

Por: Portal ANDI

Até o dia 12 de julho, experiências bem-sucedidas de alfabetização e Educação de Jovens e Adultos podem ser inscritas para concorrer à Medalha Paulo Freire. A iniciativa do Ministério da Educação tem o objetivo de ressaltar trabalhos nestas áreas, com caráter exclusivamente cultural e educacional. Serão reconhecidas cinco iniciativas, entre políticas, programas e projetos que articulem a continuidade dos estudos e a interface com o mundo do trabalho, na perspectiva da educação e aprendizagem ao longo da vida.
 

Podem participar da seleção experiências com data de início anterior a dezembro de 2010 e que estejam em andamento em 2011, desenvolvida por universidades, movimentos sociais, organizações não governamentais e as vinculadas às secretarias estaduais e municipais de educação.
 
A concessão da Medalha Paulo Freire está sob coordenação e execução da Diretoria de Políticas de Educação de Jovens e Adultos (DPEJA)-Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação e dos fóruns estaduais e distrital de Educação de Jovens e Adultos.  Nas primeiras quatro edições, a Medalha Paulo Freire recebeu 66 inscrições de experiências. Foram distribuídas 13 medalhas para entidades de dez unidades da federação.
 
Faça a inscrição clicando aqui.
 
(Fonte: Ministério da Educação)

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100