segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Inscrições Abertas para a 5ª edição do Curso Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curso Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça e executado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições encerram às 24h do dia 21/02/2013. O início do curso está previsto para março de 2013.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com a SEaD/UFSC por meio do e-mail conselheiros5@sead.ufsc.br
Atenção Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, CURSO "Prevenção do Uso de Drogas" EM EAD TOTALMENTE GRATUITO, 

Inscrições: http://conselheiros.senad.gov.br/



Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lança o Curso: "Prevenção do Uso de Drogas - Capacitação para Conselheiros (Tutelares e de Direitos) e Lideranças Comunitárias".

O curso é parte integrante do eixo "prevenção" do programa "Crack, é possível vencer", que prevê entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.

Este é um curso totalmente gratuito e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a oferta de 40 mil vagas para capacitação de conselheiros e líderes comunitários que atuam em todo o Brasil. 

O objetivo é capacitar os diversos conselheiros municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção do Direitos Humanos e na articulação e fortalecimento das redes locais.

O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela UFSC. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.


Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: http://conselheiros.senad.gov.br/
Mais informações pelos sites: www.obid.senad.gov.brwww.senad.gov.br

Secretaria de Educação a Distância
Universidade Federal de Santa Catarina
Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas
Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100