segunda-feira, 2 de abril de 2012

Enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas faz parte das ações da Caravana Siga Bem 2012

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta sexta-feira (30), em São Paulo (SP), do lançamento da Caravana Siga Bem 2012. O objetivo da ação é divulgar o Disque Direitos Humanos - Disque 100, para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, por meio da Siga Bem Criança.

A Caravana Siga Bem percorrerá, de abril a setembro de 2012, 17 mil quilômetros e passará por 18 Estados brasileiros, com atividades que envolvem ações de responsabilidade social.

Segundo Maria do Rosário, as ações da caravana, por suas características itinerantes, são capazes de sensibilizar grande número de pessoas em todo território nacional. "Como viajam por todo país, os caminhoneiros se tornam fortes aliados no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes" explica.

Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem percorreu 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de aproximadamente 1,3 milhão de motoristas profissionais.

O Disque Direitos Humanos é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, especialmente as que atingem grupos sociais vulneráveis.

Ao serviço cabe, também, disseminar informações e orientações acerca de ações, programas, campanhas, direitos e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita em todo o território nacional.


Fonte: SDH - 30/03/2012

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100