terça-feira, 4 de junho de 2013

"Não dê esmolas promova cidadania"



"O momento que vivemos é um momento pleno de desafios. É preciso resistir e sonhar. É necessário alimentar sonhos e concretizá-los dia a dia no horizonte de novos tempos mais humanos, mais justos, mais solidários." (Marilda Iamamoto) 


A Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o Conselho Tutelar de Poções lançarão a Campanha Contra a Mendicância Infantil. A iniciativa terá duração até o dia 13 de dezembro de 2013, será desenvolvida em duas fases e buscará conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os efeitos negativos sobre a população de rua advindos com a generosidade da esmola, o que contribui por perpetuar uma situação de vulnerabilidade social que expõe crianças, adolescentes e adultos a violências e abusos.


A generosidade dos poçoenses aumenta junto ao número de pedintes locais e vindos de outras cidades. “No entanto, é preciso que a sociedade entenda que a esmola dada pode vir a alimentar vícios, impedindo que as pessoas em situação de rua aceitem a ajuda do governo municipal e de instituições assistenciais para deixar esta condição”.
 

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100