terça-feira, 19 de abril de 2011

Curso Online sobre Orçamento Público - Nova turma no II Semestre

A ANDI, com o apoio da Petrobras e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), vem oferecendo regularmente turmas de ensino a distância através da Internet.

Gratuito, o curso é destinado a jornalistas e estudantes de jornalismo de todo o País que estejam interessados em conhecer melhor o processo de construção, execução e acompanhamento do orçamento público, qualificando a cobertura de pautas vinculadas à agenda social (uma seção do curso é focado especificamente no chamado Orçamento Criança). Atores sociais de organizações governamentais e não-governamentais interessados em capacitar-se como fontes de informação sobre o tema também podem participar.

Cada turma oferece, em média, 40 vagas e tem a duração de 40 horas / aula, o que resulta aproximadamente em um mês de atividades. "Descomplicando o Orçamento Público", além de trazer conceitos fundamentais relativos à análise orçamentária, ainda ensina a operar o Sistema de Monitoramento do Investimento Criança (SimIC), criado pelo UNICEF, que permite acompanhar pela Internet os programas e ações do Orçamento da União voltados para o público infanto-juvenil.

O curso está estruturado em formato de módulos semanais que incluem atividades práticas, participação em fóruns virtuais e chats com especialistas.

Todo o curso é acompanhado por um tutor, que serve como suporte técnico aos participantes nas eventuais dúvidas ou dificuldades técnicas, como acesso, funcionamento dos recursos disponíveis e navegação na sala de aula virtual. Já para as dúvidas de conteúdo, o Descomplicando o Orçamento Público dispõe da participação online de um consultor em Orçamento. Esse consultor participa de chats e esclarece as dúvidas nos fóruns.

Os alunos que concluem todas as atividades com bom desempenho recebem certificado.

No segundo semestre de 2011 iremos oferecer uma nova turma do Descomplicando o Orçamento Público. A divulgação das inscrições será realizada pelo nosso site e pelos nossos e-mails, enviados ao mailing nacional da ANDI.

Nenhum comentário:

Disque Denúncia Nacional - DDN 100